História e Projeto




O Programa Estação Alegria surgiu em 2002, e  tem como objetivo trazer a alegria e o entretenimento, incentivando a cultura.  Em um cenário bastante colorido, o apresentador Palhaço Leleco e seus assistentes interagem com a garotada.
São apresentados quadros musicais, games, arte, cultura, gravações externas com sugestão de passeios, entre outros. Sempre com foco na conscientização e educação.

Como tudo começou !!! 
Em Novembro de 2008 Houve a  Ideia de fazer um piloto dentro da comunidade,para levar alegria,cultura,informação,entretenimento e alegria para as crianças da periferia e fora delas.Nascia o estação alegria feito por moradores,com  a direção do fundador do cine favela Vladimi modesto em parceria com Getulio montaram o cenário e dai logo em seguida começaram a procurar uma emissora para ser  exibidor.Fechando parceria com a TV ABERTA ,OAB SP,TV INTERAÇÃO,VIDA E TRABALHO E O ESPAÇO CINE FAVELA,começava ali uma historia de sucesso.No dia 05 agosto de 2009 nascia na TV um programa infantil com plateia,brincadeiras,musicais,externas e toda alegria de uma trupe pra lá e divertida,leleko começava uma jornada a ser cumprida com um programa semanal de 1 hora sendo gravado todas as  segundas dentro da comunidade  na rua da alegria,estava ali o estaçao alegria abrindo suas portas para receber crianças de 0 a 100 anos.Vinha crianças de becos,ruas,vielas,creches acompanhados pelos seus pais,tios,vovó e as veses apareciam sozinhos.Os pais deixavam ali e depois vinha busca-los.Uma tarde de diversão com o palhaço leleko.Sem remuneração toda  a equipe esbanjava alegria e dava o melhor de si para produzir um programa de conteudo,mesmo sem receber um centavo por ele,era muito gratificante dizia assim o morador  Nunes que por diversas veses entrava em depressão no dia em que não tinha gravação.Depois de esta no ar por uns 3 meses ganhamos uma reprise as segundas as 8:30 da manha.Logo em seguida leleko criou a escolinha do professor leleko onde a idéia era trabalhar com pessoas que sonhavam e queria apenas uma oportunidade para mostrar seu talento. Tambem um sucesso na TV. Humor para toda a familia sem apelaçao etc.
O projeto so crescia cada vez mais,vinha artistas do brasil inteiro se apresentar e com isso passamos a enfrentar outros tipos de problemas tais como:a localização etc etc.
 Saimos da comunidade por não ter espaço proprio e o atual não era mais compativo com nossa estrutura pois  o cenario não cabia dentro do espaço e não podia ficar fixo,então fomos para o glicério onde o senhor DEDA  que tinha uma casa de show forneceu o espaço dai começamos a receber muitas crianças carentes do GLICÉRIO foi outra fase que so nos fez crescer.
Atualmente estamos gravado no buffet ESPAÇO MAGICO no bairro saúde.Lá não recebemos crianças por enquanto.Nesse espaço ja criamos a minissérie EM BUSCA DE UM SONHO.Onde foram selecionadas mais de 40 crianças.
 
A  realização de filmagem e edição ficava pela samuray filmes.